Os benefícios da internacionalização têm crescido continuamente nos últimos anos. Com a economia global de hoje, empresas de todos os tamanhos estão estabelecendo suas operações em mercados estrangeiros. A economia global é a relação comercial entre as nações devido ao rápido avanço das tecnologias de mídia, transporte e assim por diante.
Atualmente, há uma intensa movimentação de capitais internacionais. Os países que produzem um determinado bem, insumo ou serviço agora podem comercializá-los em todo o mundo.
A expansão internacional oferece muitas vantagens, incluindo maiores oportunidades de crescimento e diversificação de mercado. Aqui vamos falar sobre alguns desses benefícios:
Benefícios da internacionalização
Ser internacional desde o primeiro dia não significa que você já deve começar a vender em vários países. Isso significa que você deve estar ciente das tendências do mercado mundial. Por exemplo, para conhecer os novos hábitos dos consumidores e, em seguida, usar essas informações para tornar seu negócio mais competitivo. Isso também pode ser aplicado em seu mercado doméstico, pois os nichos de mercado têm excelente potencial de crescimento. Dê uma olhada aqui para ver como você pode conduzir análises eficientes de clientes e usar vários modelos.
Se você está pensando em tornar sua empresa globalmente ativa, considere estes quatro benefícios da expansão internacional dos negócios.
1 - Aumento de clientes e receita
Uma das principais vantagens do comércio internacional é que você pode aumentar o número de novos clientes em potencial. A cada novo mercado que você entra, você pode preparar o caminho para o crescimento dos negócios e da receita.
As empresas também podem usar os mercados internacionais para introduzir produtos e serviços exclusivos, que podem ajudar a manter um fluxo de receita positivo. Para exemplificar, podemos citar a Coca-Cola que se diversifica por meio de operações globais. A empresa aumentou as vendas na China, Índia e Coreia do Sul, beneficiando a Coca-Cola em todo o mundo. Caso você tenha curiosidade, veja qual é a estratégia de crescimento da Coca-Cola.
2 - Melhore a gestão de risco após a internacionalização
Uma das vantagens significativas do comércio internacional é a diversificação do mercado. Tornar-se menos dependente de um mercado único pode ajudá-lo a evitar riscos em seu mercado principal.
3 - O aumento da competitividade também é um benefício da internacionalização
As empresas teriam a oportunidade de aumentar o reconhecimento de sua marca em um mercado onde seus concorrentes ainda não entraram.
As empresas que se expandem para novos mercados são forçadas a inovar e melhorar suas ofertas para competir com as empresas locais. Além disso, entrar em novos mercados pode dar a você acesso a melhores talentos, tendências de mercado avançadas e inovações em seu setor.
O que muitas empresas não veem é que a combinação desses fatores pode ajudá-lo não apenas em novos mercados, mas também pode aumentar sua competitividade em seu próprio país.
4 - Redução de custos e acesso a novas tecnologias
Quando você entra em um novo mercado, sua empresa fica exposta a oportunidades de se beneficiar de investimentos estrangeiros que podem não existir em seu país de origem. Muitos governos oferecem incentivos para empresas que desejam investir em sua região.
O investimento estrangeiro pode ser valioso para o seu negócio, acelerando o crescimento, acesso a talentos mais baratos, redução de impostos, logística mais fácil / mais barata, commodities mais baratas, etc.
A expansão internacional também pode ajudar as empresas a obter acesso a novas tecnologias e ecossistemas no setor e na força de trabalho internacional. Essas conexões e redes podem melhorar significativamente as operações das empresas.
Os negócios internacionais também podem aumentar a percepção da imagem de uma empresa e apoiar futuros cenários de negócios. Isso se deve a um aumento no reconhecimento e na credibilidade da marca.
A força de trabalho internacional pode oferecer às empresas vantagens exclusivas, como melhores habilidades no idioma, diversas origens educacionais e outros. Por exemplo, quando a Netflix se expandiu para Amsterdã, a empresa elogiou a cidade por permitir que a Netflix contratasse funcionários multilíngues com mentalidade internacional que podem entender os consumidores e as culturas em toda a Europa.
A expansão oferece a chance de conquistar novos territórios e atingir uma base de clientes maior, aumentando as vendas. Por exemplo, empresas como Nike e IBM têm operações na Holanda porque têm acesso direto a milhões de consumidores europeus.
Portanto, um dos motivos pelos quais os negócios internacionais são considerados importantes é porque proporcionam segurança à empresa para que não ocorra uma crise econômica.
Conclusões
A internacionalização pode proporcionar ao seu negócio acesso a um mundo de oportunidades. Sair de sua zona de conforto para negociar internacionalmente pode tornar seu negócio mais forte, mais bem-sucedido e mais lucrativo.
No geral, há muitos benefícios em expandir os negócios internacionais. Para resumir, esse desenvolvimento pode trazer inovações, atualizações e eficiências às empresas para seus produtos, serviços e todas as operações de negócios.
Você quer começar seu processo de internacionalização?
Caso você queira continuar conversando conosco sobre esse assunto, estamos disponível por meio do e-mail: contato@myeurobusiness.com.br ou no nosso perfil do Instagram.
Gostou do conteúdo? Não se esqueça de clicar no 🖤 pois é muito importante para nós!
WhatsApp - contato
Comments